Galeria Fotográfica, Biodiversidade dos Açores

Mudar para, English Español

Sobre

Retroceder

O Portal da Biodiversidade dos Açores é um recurso único para a investigação fundamental em sistemática, biodiversidade, educação e gestão da conservação dos Açores (Portugal). Fornece igualmente uma plataforma para a investigação em biogeografia e Macroecologia dos Açores.

A Base de dados das espécies (ATLANTIS) é composta por dados espaciais de presença-ausência (grellha de 500x500 m) para ca. 5000 espécies, com base em um levantamento exaustivo da literatura (que remonta ao século XIX), bem como em registos inéditos de trabalho de campo intensivo nos Açores. Muitas espécies são também acompanhadas por imagens de exemplares de colecção ou na natureza.

O Portal da Biodiversidade dos Açores foi desenvolvido no âmbito dos Projectos INTERREG III B “Atlântico” (2003-2005) e “BIONATURA" (2007-2008) cujos parceiros nos Açores foram respectivamente a Direcção Regional do Ambiente e do Mar e a Agência Regional da Energia e Ambiente - ARENA. O Chefe de fila do Projecto foi a Consejeria de Medio Ambiente y Ordenacion Territorial do Governo das Canárias.

Web Development (C) Via Oceânica 2010